quinta-feira, 29 de outubro de 2015

O Sentido da Verdadeira Infância

Por estes dias dou por mim a pensar se não estaremos a entrar precocemente num mundo demasiado tecnológico?

Eu não sei o que pensam, mas faz me uma certa confusão ver crianças de 4 anos com tablets Psp´s, smartphones ...

Esta é a idade de brincar! E quando digo brincar, não digo fazer asneiras, mas sim partir a descoberta de um mundo que as rodeia, tornarem-se exploradores.

As crianças por natureza são curiosas, questionam, mexem-se à procura de respostas.

Assusta-me um pouco a ideia de que quase todas as crianças estejam a ser rotuladas como hiperativas, porque não gostam de estar quietas, gostam de saltar, correr, jogar, porque essas sim, estão a gozar do que é ser criança.

Os tablets vieram "reduzir" a hiperatividade, e estão a criar cada vez mais seres humanos sedentários, mais desinteressados pelas outras coisas que fazem parte do mundo.

Aos pais das crianças e dos jovens apelo para que voltem a criar nos vossos filhos um estimulo para que se divirtam mais com coisas adequadas a cada idade. Quanto à famosa hiperactividade pensem que passar mais tempo com os vossos filhos seria uma boa ajuda. No meu tempo chamava-se ter "bichos carpinteiros" e passava sempre que se chamava a atenção.

Pensem nisto, ajudem-nos a viver uma boa infância e nunca os impeça de serem e sentirem como verdadeiras crianças, pois isto os ajudará a serem bons jovens e melhores adultos!