domingo, 12 de fevereiro de 2017

A chamada 2-ª oportunidade ....

Que de modo algum merece ser desperdiçada.

Há alturas na vida em que damos por nós a fazer retrospectivas daquilo em que a nossa vida se tornou. Percebemos que afinal não é nada daquilo que tínhamos idealizado viver por esta altura.
As decisões que as vezes tomamos, que na altura nos parecem as mais acertadas, com o passar do tempo gerem em nós incertezas e dúvidas.
As vezes em que a vida nos faz cair sem nos perguntar se temos força para nos levantar-mos, faz-nos questionar nas nossas próprias capacidades de ultrapassar os obstáculos.
Sendo eu uma pessoa crente entristeceu-me o facto de me parecer que aquilo que eu pedia não era ouvida e, pela quantidade de vezes em que a vida me fez cair, senti me um pouco zangada e sem vontade de encarar a vida com o sorriso que me é habitual.
Mas há dias alguém me disse que se hoje a vida me esta a pedir para agarrar uma oportunidade com a qual sempre sonhei, e mesmo achando que não a mereço, só tenho de a agarrar.

Mais do que voltar a acreditar que, se quiser, posso voltar a ter um futuro mais risonho, devo aproveitar ao máximo esta segunda oportunidade e mostrar que mesmo que as coisas não aconteçam quando nós queremos, um dia acontecem!
Apenas teremos se ser pacientes perseverantes e nunca perder a fé e a esperança de que os sonhos podem e devem ser concretizados!