segunda-feira, 11 de maio de 2020

Cuidar com o coração, ninguém está sozinho!


Esta é a frase que melhor define a minha última experiência com estes profissionais!
Tenho de confessar que nunca gostei de enfermeiros, batas brancas agulhas.
Infelizmente já me cruzei com muitos e mais pareciam que eram “obrigados” a desempenhar aquelas funções e poucos espelhavam amabilidade por quem estava aos seus cuidados, principalmente crianças. Tinha esta ideia até ter vivido a última experiência hospitalar.
Quando menos esperava fui lá parar. Pela primeira vez fiquei sozinha, com receio, sem saber o que ia acontecer. Nunca tive uma estadia tão longa 17 dias.
Eu sei que já tenho quase 30 anos e que supostamente não devia ter medo de estar sozinha, mas desculpem que vos diga, quando se entra no hospital voltamos a sentir-nos frágeis, como autênticas crianças que necessitam de cuidados, amparo, consolo, força, mimo….
E foi isto que eu encontrei. E por isso hoje quero agradecer a todos os enfermeiros do Serviço de Neurologia do Hospital de Guimarães por cada um deles ter sido a minha mãe e o meu pai em todos os dias que lá estive. A amabilidade com que me receberam, com que me explicaram cada procedimento, as mil e uma maneiras que arranjaram para que eu conseguisse fazer tudo e acima de tudo a paciência para estarem sempre atrás de mim para fazer as medições diárias, porque a menina pegava no seu “Ferrari” e arranjava sempre um motivo para nunca estar no quarto :D
Graças a eles, procedimentos como por exemplo tirar sangue nunca mais foram stressantes e aprendi uma nova forma de tomar antibióticos sem que isso pareça um “filme”.
O MEU GRANDE OBRIGADA POR TUDO! <3