quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Um novo olhar sobre a Saudade!

Saudade!

Muitas vezes me questionei como é que um sentimento poderia causar em mim comportamentos tão adversos!
Mas era essa a realidade que vivia. Um dia dava para chorar, porque sentia o coração apertado por não poder abraçar quem desejo, outro dia dava para rir por me lembrar de todos os momentos bons que vivi com todos.
Muitas vezes detestava ouvir esta palavra porque me transmitia tristeza, fracasso. Noutras vezes o meu coração dava pulos de alegria.

Foi difícil de perceber como ultrapassar este dilema. Mas finalmente descobri que ter saudades não é mau.

A semente da saudade é depositada somente naqueles seres com coração disponível para amar e ser amado. Fazem-se amizades, únicas, sinceras, daquelas que dão para a vida inteira. Por diversas razoes a vida faz com que os caminhos tenham de seguir rumos diferentes.
Então a cada dia que passa ela cresce dentro dos corações, não com a intenção de nos deixar tristes e deprimidos, mas com a esperança do reencontro, preferencialmente inesperado, para que a explosão de alegria seja ainda maior.

É um sentimento que nos deve deixar alegres, por isso para colmatar as ausências físicas enche a nossa memoria de imagens e de momentos que o nosso coração jamais esquecerá.

Eu tenho saudades porque amo criar laços com as pessoas.

Só amando se pode ser feliz.

Por isso, mesmo com saudades, eu sou e serei feliz!