quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

OIhar-me ao Espelho

Acredito que de vez em quando é bom tirar um tempo para nós de modo a podermos reflectir sobre o que somos o que fazemos.
Estamos a poucas semanas de acabar o ano e normalmente costumo colocar-me varias questões:
Afinal como te correu o ano, como te comportaste perante as inúmeras situações que te foram surgindo, perante todos os que tiveram de lidar contigo?

Assim logo à primeira podia dizer: Ah e tal o ano correu me lindamente concretizei um sonho há muito desejado, tive muitas experiências enriquecedoras e inesquecíveis, conheci mais pessoas novas e revi velhos amigos e percebi de certa forma que muitos me consideram como um exemplo a seguir. Podia, de certa forma, sentir-me feliz. Mas a verdade é que não.

A verdade é que olhando para mim para o que diz o meu interior, sinto me um pouco ingrata, envergonhada pela quantidade de vezes em que "cai" e não tinha vontade de levantar nem consegui perceber que todos à minha volta me estavam a tentar ajudar. Pelas vezes em que não prestei atenção a quem o merecia. Pelas minhas atitudes que por vezes de forma directa e indirecta me magoaram e magoaram todos os outros que se cruzaram comigo.

Tem dias que me pergunto porque agi daquela forma, como se não me conhece-se. Fico assustada como certos acontecimentos mudaram a minha forma de ver as coisas, como me senti uma pessoa mais fria, com medo de se dar aos outros para não sair magoada, a preferir guardar tudo para si em vez de desabafar.

Neste Natal, mais do que receber prendas eu quero ser uma Prenda para um Menino muito especial.
Esperemos que consiga mudar o que está mal de modo a conseguir preparar o meu coração para ele morar comigo o ano inteiro.