sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O verdadeiro Natal!

Cheira a Natal ... Cheira a azafama típica do consumismo.

Muitos começam a perguntar-me o que eu quero para o natal e espantam-se se eu digo que não quero nada de especial!

Durante um ano inteiro nós vivemos muitas coisas, umas boas, outras menos boas, e até mesmo más, daquelas que não se desejam a ninguém. Agimos muitas vezes de forma errada. Dizemos o que não havíamos de dizer, magoamo-nos e magoamos aqueles que nos rodeiam, com as nossas atitudes. Decepcionamo-nos e decepcionamos os outros porque as coisas não aconteceram como nós queríamos.

Enfim coisas típicas do ser humano. E depois vem o Natal....

As semanas que antecedem o Natal deviam ser um tempo de reflexão de tudo o que fizemos ao longo do ano, de perceber o que nos faz realmente falta para completar a nossa felicidade.

As prendas materiais que recebemos, são uma felicidade temporária porque acabamos por perceber que o que o sentimos realmente falta é das pessoas.

Todo o ser humano para ser feliz, tem de se sentir amado e muitas vezes, um pedido de desculpa, um abraço de quem já não vemos há muito tempo, conversar com alguém que precise de uma palavra de alento ou um conselho , proporcionar a alguém algo que o deixe realmente feliz e ver o seu sorriso de gratidão, pode fazer brotar em nós um sentimento de verdadeira felicidade incomensurável.

Que neste natal abramos o nosso coração à verdadeira felicidade e que possamos renascer pessoas novas prontas para amar e acolher a todos sem excepção.

FELIZ NATAL!